Congresso SAE Brasil concede menção honrosa a trabalhos da Poli

Dois artigos técnico-científicos de professores do Departamento de Engenharia Mecânica da Poli receberam a menção do congresso, que aconteceu entre setembro e outubro.

Dois artigos técnico-científicos de professores do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica (Poli) da USP receberam menção honrosa no 23º Congresso SAE Brasil, realizado em outubro, em São Paulo.

O professor Paulo Carlos Kaminski, do Centro de Engenharia Automotiva (CEA), e Emílio Carlos Baraldi, doutorando em Engenharia Automotiva pela Poli, receberam o título pelo trabalho “O desenvolvimento dos processos e dos produtos em uma indústria automobilística, com o uso dos princípios do pensamento”.

Outro estudo premiado teve como temática “Folded metal and other surface parameters on combustion engine cylinders”, de autoria do professor Roberto Martins de Souza, do mestrando Rafael Brisolla Obara e do politécnico Eduardo Tomanik, coordenador da Comissão Técnica de Motores Otto da SAE Brasil.

O Centro de Engenharia Automotiva da Poli também foi representado no congresso com o trabalho “Usage of digital factory in the analysis of automotive production scenarios: available software and resources“, de Guilherme Canuto da Silva, Paulo Kaminski e Gabriel Erwin Gruber.

O Congresso SAE Brasil, que aconteceu de 30 de setembro a 2 de outubro, recebeu a inscrição de 243 trabalhos técnicos, dos quais 144 foram selecionados para a apresentação durante o evento. Desse total, apenas três venceram a premiação (categorias Melhor Paper Nacional, Melhor Paper Internacional e Melhor Paper Sustentabilidade) e 15 foram reconhecidos com menção honrosa.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Poli

Scroll to top