Nota do diretor da FMUSP sobre falecimento do professor Adib Domingos Jatene

Publicado em Institucional por em

Foi com profundo pesar e tristeza que recebi a notícia da morte do ministro Adib Jatene.

Motivo permanente de inspiração para todos que o rodeavam, Jatene conseguiu, sempre, unir o mais absoluto rigor nos procedimentos médicos a um tratamento humanizado, em uma relação sempre próxima de cada um de seus pacientes.

Sua postura ética e justa foi, e será, um farol a iluminar toda a Medicina. Devo muito da minha carreira a ele, que sempre teve uma palavra amiga e encorajadora a oferecer.

Acompanhá-lo por anos no centro cirúrgico e na UTI foi uma aula que jamais esquecerei. Ser o diretor da Faculdade de Medicina da USP, onde Jatene graduou-se, e na posição que ocupou com tanto talento e dedicação, me enche de orgulho e responsabilidade.

É preciso destacar, ainda, sua trajetória como agente de nossa vida pública, sendo figura fundamental para que o Sistema Único de Saúde avançasse, beneficiando milhões de pacientes.

Gostaria de estender, aqui, meus sentimentos a todos os familiares do ministro e seus filhos, com quem tenho a alegria de partilhar a amizade. O Brasil perde uma de suas mais brilhantes figuras públicas.

José Otavio Costa Auler Junior
Diretor da Faculdade de Medicina da USP

Nota do diretor da FMUSP sobre falecimento do professor Adib Domingos Jatene
Editoria: Institucional - Autor: - Data: 16 de novembro de 2014
.