Trabalho de pesquisadores do ICB é premiado em bienal de oncologia

Trabalho recebeu o Prêmio Dr. Fernando Gentil 2014, no valor de dez mil reais, durante a segunda Bienal Internacional de Oncologia.

Um trabalho desenvolvido em parceria com pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP foi premiado durante a segunda Bienal Internacional de Oncologia, que aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de novembro, em São Paulo.

O trabalho “Impacto de uma formulação vacinal terapêutica na ativação de células dendríticas e indução de resposta imune efetora mediada por linfócitos T CD8 específicos: uma alternativa inovadora para o controle de tumores induzidos pelo papiloma vírus humano” recebeu o Prêmio Dr. Fernando Gentil 2014, no valor de dez mil reais.

A autoria do trabalho é de Bruna Felício Milazzotto Maldonado Porchia, e tem como coautores os professores Silvia Beatriz Boscardin, José Alexandre Marzagão Barbuto e Luis Carlos de Souza Ferreira.

Bienal Internacional de Oncologia é um evento realizado pela A.C.Camargo Cancer Center com o objetivo de proporcionar uma tradução dos avanços científicos, das inovações técnicas e das transformações que esses processos trouxeram ao tratamento do câncer.

Mais informações: site http://goo.gl/MUaAZ0

Scroll to top