Pesquisadoras da EERP lançam livro sobre uso de psicoativos na adolescência

Publicado em Sociedade por em

Da Agência USP de Notícias

Pesquisadoras da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP lançaram o livro Consumo de álcool e outras substâncias psicoativas por adolescentes (Novas Edições Acadêmicas, 2014, 104 p.). A venda do livro é feita apenas online.

A obra é de autoria da enfermeira Efigenia Aparecida Maciel de Freitas, com a colaboração da professora Margarita Antonia Villar Luis, da EERP. Efigenia defendeu tese sobre o assunto em 2013. Para o doutorado Consumo de bebidas alcoólicas e outras substâncias psicoativas entre estudantes do ensino médio de Uberlândia-MG, a pesquisadora entrevistou 1.995 jovens do ensino médio de diversas escolas públicas e de uma escola privada do município de Uberlândia, Minas Gerais.

“Este livro oferece ao leitor dados referentes à frequência do consumo de bebidas alcoólicas e outras substâncias psicoativas entre jovens estudantes”, afirma Efigenia. Reportagem completa sobre a pesquisa está disponível na Agência USP de Notícias.

Mais informações: (16) 3315-3477; email efigenia@usp.br

.