Mostra de ciência e engenharia expõe projetos de alunos do ensino básico

O evento foi organizado pelo Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Escola Politécnica (Poli) da USP, em conjunto com o Museu Catavento Cultural e Educacional.

O Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Escola Politécnica (Poli) da USP organizou, em conjunto com o Museu Catavento Cultural e Educacional, a Mostra Paulista de Ciências e Engenharia, a MOP 2014, nos dias 3, 4 e 5 de dezembro.

Nela, pelo quarto ano consecutivo, estudos de interesse científico e social realizados por estudantes de 8ª e 9ª séries do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico do Estado de São Paulo foram expostos e avaliados.

Na edição de 2014, foram inscritos 260 projetos, dos quais 113 foram selecionados para a feira. Os melhores podem ser classificados para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, a FEBRACE, e seus desenvolvedores serão premiados com uma bolsa de iniciação científica júnior.