Grupo de Pesquisas Alterjor lança décimo número de revista

Missão da revista é divulgar produções acadêmicas dedicadas à comunicação popular e alternativa, incluindo os desafios do jornalismo nos dias atuais.

O grupo de estudos Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, lança a edição nº 10 da Revista Alterjor.

A publicação chega ao décimo número com a missão de divulgar produções acadêmicas dedicadas à comunicação popular e alternativa, incluindo os desafios do jornalismo nos dias atuais. A seção “Especial” traz uma reflexão sobre o fotojornalismo discutindo as proposições filosóficas dos grandes pensadores da área. A variedade de temas é o destaque nos artigos que trazem reflexões sobre consciência política, comunicação comunitária e mídias alternativas no Brasil e em Portugal.

Além disso, a série “Entrevistas” registra o diálogo com o professor Joaquim Fidalgo, da Universidade do Minho (Portugal), cuja preocupação se expressa no dilema do ensino de jornalismo com articulação de teoria e prática. A publicação traz também um projeto de reportagens sobre os anos de Ditadura Militar no Brasil, realizado por estudantes do curso de jornalismo da ESPM, sob coordenação do professor Enio Moraes Jr.

A Revista Alterjor tem sua disponibilização no formato eletrônico, de acesso livre, irrestrito e gratuito pelo endereço web.

Mais informações: site http://www.usp.br/alterjor, email revistaalterjor@gmail.com