Agência USP de Inovação viabiliza parceria entre empresas e grupos de pesquisa

Parcerias se darão com os Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs), por meio de eventos pré-determinados com temas específicos.

Da Agência USP de Notícias

A Agência USP de Inovação, responsável por gerir a política de inovação da USP, passa a viabilizar parcerias de empresas com grandes grupos de pesquisas da universidade, fomentados pela Fapesp e conhecidos como Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) por meio de eventos pré-determinados com temas específicos.

O evento que abriu esta ação, denominado Prospecção Tecnológica e Oportunidades em Pesquisa, teve como principal objetivo discutir oportunidades para identificar desafios tecnológicos, aproximando empresas da Universidade e prospectando parcerias entre eles.

As atividades foram iniciadas com a abertura por parte da professora Luciane Meneguin Ortega (vice-coordenadora da Agência USP de Inovação), e na sequência ocorreram apresentações sobre temas de “Propriedade Intelectual e Convênios com a Universidade de São Paulo” oferecidos por funcionários da Agência. Após as apresentações de potenciais projetos, houve uma “Rodada de Conversas” entre pesquisadores e empresas participantes.

Estiveram presentes nesse encontro os pesquisadores do FoRC, destacando as coordenadoras Bernadette Dora Gombossy de Melo Franco, professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP, e a professora Carmen Tadini. Participaram também representantes das empresas Cargill, Duas Rodas, Naturex, Basf, Dow, DuPont, Ingredion e Ab-Brasil que tiveram a oportunidade de apresentar suas áreas de atuação.

Mais informações: (11) 3714-0626, site http://www.inovacao.usp.br