Centrinho está entre os três melhores hospitais do Estado em internação humanizada

O anúncio aconteceu na noite do dia 15 de dezembro, durante a entrega do prêmio “Melhores Hospitais do Estado 2014”, em São Paulo.

Da Assessoria de Imprensa do Centrinho

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP está entre as três melhores instituições públicas de saúde do interior paulista em internação humanizada, segundo pesquisa de satisfação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP).

O anúncio aconteceu na noite do dia 15 de dezembro, durante a entrega do prêmio “Melhores Hospitais do Estado 2014”, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista, com a presença do secretário de Estado da Saúde, David Uip.

Esta é a quarta vez consecutiva que o Centrinho é finalista, já tendo sido premiado nas três primeiras edições: em 2009 (6º lugar, nota 9,330), 2010 (4º lugar, nota 9,384) e 2011 (8º lugar, 9,477).

Nos anos de 2012 e 2013, não houve edições do prêmio, que passou por reformulação. Em 2014, em vez de classificação geral e nota, foram apresentados os índices de satisfação dos usuários das instituições vencedoras, na capital e no interior, nas seguintes categorias de serviços: “Ambulatório”, “Internação” e “Internação Humanizada”.

Nas categorias “Parto Humanizado” e “Farmácia Pública”, não houve avaliação separada entre instituições da capital e do interior. Além das categorias de serviços, os hospitais que mais se destacaram no atendimento a pacientes do SUS também foram premiados.

Nesta quarta edição, a pesquisa foi realizada com 158 mil usuários de 950 estabelecimentos de saúde com convênio SUS, instalados em 349 municípios paulistas, entre 2013 e 2014. Por meio de formulários recebidos em suas casas, os pacientes indicaram seu nível de satisfação em relação ao serviço, infraestrutura, limpeza, qualidade do atendimento e qualidade das informações fornecidas pelos funcionários de cada unidade.

Na categoria que o Centrinho ficou entre os três melhores, “Internação Humanizada – Interior”, o vencedor foi o Hospital Estadual Américo Brasiliense e o outro finalista foi o Hospital de Câncer de Barretos.

Considerando todas as categorias de serviços, os melhores hospitais apontados pelos usuários foram o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), na capital, e o Hospital de Câncer de Barretos, no interior.

“Estar entre os três melhores é significativo por ser um reconhecimento da qualidade dos nossos serviços por parte dos próprios pacientes”, afirmou o superintendente substituto do Centrinho, João Henrique Nogueira Pinto, após o evento. “Nossa atuação na área de ensino e pesquisa – com programas de pós-graduação stricto e lato sensu, e com a oferta de estágio regular para a graduação – é fator de fundamental importância na busca pela excelência, pois gera conhecimento, inovação e novas técnicas de tratamento”, completou.

Mais informações: site http://www.saude.sp.gov.br/

Scroll to top