Projeto Redigir abre inscrições para curso de Comunicação e Cidadania

Curso é voltado para jovens e adultos que tenham concluído o Ensino Fundamental e não tenham estudado em universidades públicas.

Da Agência USP de Notícias

A partir do dia 23 de janeiro, o Projeto Redigir, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, recebe inscrições de interessados em seu curso de Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa.

Com duração de um semestre, as aulas apresentam conceitos de gramática e redação, além de debates sobre temas atuais. O objetivo do curso é tornar a comunicação cotidiana dos alunos mais eficiente. Os encontros acontecem semanalmente na própria universidade. O curso é voltado para jovens e adultos que tenham concluído o Ensino Fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. A idade mínima para a inscrição de 16 anos e não há idade limite.

Para participar do curso, os interessados devem comparecer à ECA e preencher uma ficha de inscrição. Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos. O resultado será divulgado em meados de fevereiro, quando também se iniciam as aulas. O projeto Redigir é um projeto de extensão da USP, que tem como responsável o professor Thiago Salla e o apoio do Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

As inscrições acontecem nos dias 23, 24, 30 e 31 de janeiro, e em 6 e 7 de fevereiro. Nas sextas-feiras, o horário é das 9 às 14 horas e das 18 às 21 horas, e aos sábados, das 9 às 14 horas. O local é o Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da ECA, na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco 1, Sala 13, Cidade Universitária, São Paulo.

Os documentos necessários são: cópia de RG, cópia de comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa e cópia de comprovante de escolaridade do ensino fundamental (obrigatório) e do ensino médio (se houver).

Mais informações: (11) 3091-1499, site www.projetoredigir.comemail projetoredigir@gmail.com