Projeto da FCF leva assistência médica a comunidades carentes

Publicado em Saúde por em

Alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP estão levando até a cidade de Santa Cruz da Esperança, em São Paulo, o projeto Ações Multidisciplinares de Educação em Saúde para Comunidades Carentes” pelo terceiro ano consecutivo. Integrando a Jornada Científica dos Acadêmicos de Farmácia-Bioquímica (JCAFB) da FCF, o projeto envolve a prestação de serviços voluntários de assistência farmacêutica.

Coordenado pela professora Primavera Borelli, o foco da iniciativa é aliar saúde e educação, de forma multi e interdisciplinar. O trabalho visa atender comunidades com baixos índices de desenvolvimento, na tentativa de melhorar as condições de vida da população, procurando sempre soluções locais. Preservando a indissociabilidade entre a pesquisa, ensino e a extensão universitária, a Jornada visa proporcionar aprendizado científico, humanitário e social aos alunos participantes.

Os alunos permanecerão na cidade durante 20 dias, visitarão residências e farão a coleta de sangue, urina e fezes para exames. A experiência, além de aumentar seu conhecimento profissional, permite estreito contato com outras realidades culturais, sociais e econômicas.

Mais informações: (11) 3091-3706

.