Projeto da FCF leva assistência médica a comunidades carentes

Durante 20 dias, alunos prestarão serviços voluntários de assistência farmacêutica na cidade de Santa Cruz da Esperança.

Alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP estão levando até a cidade de Santa Cruz da Esperança, em São Paulo, o projeto Ações Multidisciplinares de Educação em Saúde para Comunidades Carentes” pelo terceiro ano consecutivo. Integrando a Jornada Científica dos Acadêmicos de Farmácia-Bioquímica (JCAFB) da FCF, o projeto envolve a prestação de serviços voluntários de assistência farmacêutica.

Coordenado pela professora Primavera Borelli, o foco da iniciativa é aliar saúde e educação, de forma multi e interdisciplinar. O trabalho visa atender comunidades com baixos índices de desenvolvimento, na tentativa de melhorar as condições de vida da população, procurando sempre soluções locais. Preservando a indissociabilidade entre a pesquisa, ensino e a extensão universitária, a Jornada visa proporcionar aprendizado científico, humanitário e social aos alunos participantes.

Os alunos permanecerão na cidade durante 20 dias, visitarão residências e farão a coleta de sangue, urina e fezes para exames. A experiência, além de aumentar seu conhecimento profissional, permite estreito contato com outras realidades culturais, sociais e econômicas.

Mais informações: (11) 3091-3706