Centrinho oferece vagas para cursos na área da saúde com bolsas de estudo

As vagas são para residências multiprofissionais em saúde e para aprimoramento profissional.

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos de três programas de ensino do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP, que oferecem bolsas de estudo. Os cursos visam a formação de recursos humanos qualificados para o Sistema Único de Saúde (SUS).

A bolsa mensal do Ministério da Saúde para as duas residências multiprofissionais é de R$ 2.976,26. Para a Residência Multiprofissional em Saúde Auditiva são 20 vagas, 13 para profissionais com graduação em Fonoaudiologia, quatro para a área de Serviço Social e três para Psicologia. As inscrições serão recebidas até o dia 30 de janeiro.

A Residência Multiprofissional em Saúde: Síndromes e Anomalias Craniofaciais oferece 17 vagas no total, quatro em Enfermagem, quatro em Fonoaudiologia, quatro em Odontologia, duas em Psicologia e três em Serviço Social, com inscrições até 31 de janeiro.

Com atividades teóricas e práticas e duração de dois anos, as residências são realizadas pelo Centrinho, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Bauru e o curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP.

Já o Programa de Aprimoramento Profissional na Área da Saúde (PAP) oferece bolsa mensal de R$ 1.044,70, fornecida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) e administrada pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap). Com inscrições abertas até o dia 23 de janeiro, o aprimoramento profissional disponibiliza nove vagas, para profissionais das áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Pedagogia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. A duração do programa é de um ano.

Os editais completos dos cursos estão disponíveis para consulta no site do Centrinho, acessando no menu Ensino > Editais. Mais informações podem ser adquiridas pelo email saac@usp.br, pelo telefone (14) 3235-8420, ou na secretaria de Apoio Acadêmico do Hospital, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 11h30 ou das 14 às 17 horas. O Centrinho fica localizado na Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru (SP).

Mais informações: site http://www.centrinho.usp.br/

Scroll to top