Selo comemorativo aos 80 anos da USP está disponível nos Correios

Com tiragem limitada, os selos comemorativos dos Correios destacam datas memoráveis no segmento sociocultural, de importância nacional ou internacional.
 Reprodução

Durante todo o ano de 2014, a USP celebrou em encontros culturais e acadêmicos os 80 anos de criação da Universidade. Um dos marcos da programação foi o lançamento, no dia 14 de dezembro, do selo comemorativo à data, agora disponível nos Correios. O evento aconteceu na Sala São Paulo, na ocasião do concerto que reuniu a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) e o Coral da USP (Coralusp).

Com tiragem limitada, os selos comemorativos dos Correios destacam datas importantes no segmento sociocultural, de importância nacional ou internacional. A criação da USP em 1934 marcou o início da constituição daquela que é hoje a maior universidade pública do país, incorporando instituições já consolidadas de ensino superior e impulsionando a criação de novas faculdades, abrangendo todas as áreas do conhecimento.

A programação organizada pela Comissão Coordenadora das Comemorações dos 80 anos da USP, presidida pelo professor José Goldemberg, buscou refletir sobre as contribuições da Universidade ao desenvolvimento científico e cultural do país e debater, junto à sociedade, os desafios que a instituição deve enfrentar nos próximos anos.

Mais informações: site http://sites.usp.br/80anos/