Selo comemorativo aos 80 anos da USP está disponível nos Correios

Publicado em Institucional por em

 Reprodução
Reprodução

Durante todo o ano de 2014, a USP celebrou em encontros culturais e acadêmicos os 80 anos de criação da Universidade. Um dos marcos da programação foi o lançamento, no dia 14 de dezembro, do selo comemorativo à data, agora disponível nos Correios. O evento aconteceu na Sala São Paulo, na ocasião do concerto que reuniu a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) e o Coral da USP (Coralusp).

Com tiragem limitada, os selos comemorativos dos Correios destacam datas importantes no segmento sociocultural, de importância nacional ou internacional. A criação da USP em 1934 marcou o início da constituição daquela que é hoje a maior universidade pública do país, incorporando instituições já consolidadas de ensino superior e impulsionando a criação de novas faculdades, abrangendo todas as áreas do conhecimento.

A programação organizada pela Comissão Coordenadora das Comemorações dos 80 anos da USP, presidida pelo professor José Goldemberg, buscou refletir sobre as contribuições da Universidade ao desenvolvimento científico e cultural do país e debater, junto à sociedade, os desafios que a instituição deve enfrentar nos próximos anos.

Mais informações: site http://sites.usp.br/80anos/

Selo comemorativo aos 80 anos da USP está disponível nos Correios
Editoria: Institucional - Autor: - Data: 19 de janeiro de 2015

Palavras chave: , , , ,

.