Projeto de memória oral vai coletar depoimentos sobre a Biblioteca do Museu Republicano

Serão ouvidas vinte pessoas, entre usuários, funcionários e ex-funcionários do próprio Museu, que tenham, de alguma forma, ligação com a sessão de Biblioteca e possam comunicá-las para registro e acesso ao público.

A Biblioteca do Museu Republicano Convenção de Itu, extensão da Biblioteca do Museu Paulista (MP) da USP, completa em 2015 vinte anos de trabalhos ininterruptos e, para resgatar parte de sua memória, inicia no mês de fevereiro o projeto Memória Oral da Biblioteca do Museu Republicano Convenção de Itu”, parafraseando iniciativa semelhante da Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo.

Para a realização do projeto serão coletados depoimentos orais de vinte pessoas, entre usuários, funcionários e ex-funcionários do próprio Museu, que tenham, de alguma forma, ligação com a sessão de Biblioteca e possam comunicá-las para registro e acesso ao público.

Ao possibilitar que diferentes vivências e perspectivas sejam narradas e reunidas em um grande acervo de fontes orais, o projeto de memória oral da Biblioteca busca erigir uma história comum de modo a contribuir pra que os sujeitos que dela participam sintam-se protagonistas de seu tempo e espaço social.

Os interessados em compartilhar suas memórias e impressões sobre a Biblioteca podem entrar em contato com os organizadores do projeto pelo email biblmrci@usp.br.

Mais informações: (11) 4023-2525

Scroll to top