Superintendente de saúde da USP discute projeto de novo hospital em Bauru

Hospital será campo para novos programas de residências médicas e atenderá população nas áreas de cabeça e pescoço. Anúncio foi feito na última sexta, 23, pelo professor Marcos Boulos, em Bauru.

O Superintendente de Saúde da USP, professor Marcos Boulos, visitou nas últimas quinta (22) e sexta-feira (23) o campus da USP em Bauru e discutiu um novo projeto para construção de um hospital de 12 pavimentos nas imediações da principal avenida da cidade.

As obras estão em estágio avançado e a previsão para término das instalações físicas é abril deste ano. O novo hospital será administrado pela Fundação Faculdade de Medicina com gestão técnica compartilhada entre o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho), a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP e  a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

De acordo com Boulos, o novo Hospital será campo de atuação de residentes em especialidades da Medicina como Anestesiologia, Neurocirurgia e Cirurgia Craniofacial, Otorrinolaringologia, Cirurgia Plástica e Pediatria. “Com a implantação de outros programas de residência, também poderemos ampliar a massa pensante de médicos na cidade”, disse em coletiva à imprensa.

As obras físicas estão em fase adiantada, com previsão de término no final de abril – será administrado pela Fundação Faculdade de Medicina com gestão técnica compartilhada entre o Centrinho, a FOB, a FMUSP e demais instituições que acumulam experiência nas áreas de atendimento que serão contempladas no Hospital, com foco em cabeça e pescoço. “Temos de aproveitar o conhecimento de excelência e toda a vocação de saúde que o campus de Bauru apresenta para ampliar atendimentos à população com a qualidade já conhecida da Universidade de São Paulo”, completa.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura USP Bauru (PUSP-B) e Assessoria de Imprensa do Centrinho

Mais informações: email imprensa@centrinho.usp.br e marianne@ccb.usp.br 

Scroll to top