Incubadora-Escola busca propostas de empresas nas áreas tecnológica e social

Da Assessoria de Imprensa da EACH

Foto: Divulgação

A Habits – Habitat de Inovação Tecnológica e Social / Incubadora-Escola, sediada no campus Leste da USP recebe, até o próximo dia 2 de março, inscrições de empresas interessadas em se tornarem incubadas. Ao todo são 12 novos empreendimentos que serão recebidos para incubação e/ou pré-incubação ao final do processo seletivo.

A Habits Incubadora-Escola espera receber projetos nas áreas tecnológica e/ou social, e convida a todos os interessados a apresentarem propostas nas condições e prazos estipulados no edital, disponível no site da Incubadora.

O processo seletivo, que conta com avaliação de um Comitê de Avaliação Técnica especializado, é realizado em várias etapas e adotará os seguintes critérios na análise das propostas: viabilidade técnica, econômica e social do empreendimento; equipe técnica e capacidade empresarial dos proponentes; conteúdo tecnológico e/ou social; e grau de inovação dos produtos ou serviços. Posteriormente, os empreendimentos serão avaliados pelo Comitê de Acompanhamento da Habits, que irá escolher os empreendedores que passarão a fazer parte da Incubadora.

Foto: Divulgação
Pró-reitor de Pesquisa José Eduardo Kriegger (à dir.) preside  o atual Conselho da Habits

A Habits Incubadora-Escola é a primeira incubadora 100% USP. Com suas atividades iniciadas em 2012, tem como missão “apoiar projetos com base tecnológica (ou não), mas que tenham foco social, até que se tornem auto sustentáveis”. A Incubadora conta com o suporte de professores da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, sob a governança da Agência USP de Inovação e apoio da diretoria da EACH.

O espaço é destinado para que novas empresas se desenvolvam até poderem sobreviver de forma independente no mercado. Além de ampliar a chance de sucesso e a competitividade de novas iniciativas, a implantação da Incubadora possibilita a criação de novas tecnologias e inovações para a sociedade, o desenvolvimento da ciência, o aumento da geração de empregos qualificados na região da Zona Leste de São Paulo e Cone Leste Paulista, contribuindo também com o crescimento da economia na cidade.

Mais informações: (11) 3091-8153, email incubadora-each@usp.br