Especialização semipresencial em saúde pública na FSP recebe inscrições

Curso visa à formação de especialistas que desenvolvam competências básicas relacionadas com a teoria fundamental desse campo.

Da Assessoria de Imprensa da USP

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP está com inscrições abertas, a partir do dia 24 de fevereiro até 12 de março, para o curso de especialização em Saúde Pública – pós-graduação Lato Sensu.

São oferecidas 60 vagas neste curso, que é gratuito, na modalidade semipresencial, com cerca de 80% através de atividades didáticas a distância por ambiente virtual de aprendizagem.

A grade curricular é composta por 18 disciplinas a serem ministradas em um total de 90 aulas em 40 semanas e será desenvolvido em 13 meses, contemplando aulas presenciais e demais atividades por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O curso terá início no dia 4 de maio deste ano e será encerrado no dia 28 de junho de 2016 e, durante este período, estão programados cinco encontros presenciais, obrigatórios, na cidade de São Paulo, na sede da FSP.

Poderão participar do processo seletivo pessoas graduadas e profissionais de todas as áreas com interesse acadêmico em Saúde Pública. O processo de seleção será desenvolvido em duas etapas, sendo a primeira constituída de avaliação curricular e que habilitará 120 candidatos para a segunda etapa, que será constituída de uma prova escrita de conhecimentos que será realizada na sede da FSP, no dia 11 de abril, das 9h às 12h. O resultado do processo seletivo será publicado no dia 17 de abril no site da FSP. As matrículas serão feitas entre 27 a 30 de abril.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 24 de fevereiro até às 16 horas do dia 12 de março pelo site da FSP, como consta no edital – onde encontra-se mais detalhes sobre o curso e o processo seletivo.

A FSP está localizada na Av. Dr. Arnaldo, 715 – Pinheiros, São Paulo – próxima ao metrô Clínicas.

Mais informações: email cesp@usp.br

Scroll to top