Morre médico Domingos Lamônica Neto, do Centrinho

O médico, que ingressou no Centrinho em 1986, fez parte do grupo que criou, no início dos anos 90, o programa de implante coclear – que já beneficiou mais de mil brasileiros pelo SUS.

Faleceu nesta terça-feira (27) o médico Domingos Lamônica Neto, aos 62 anos, vítima de parada cardiorrespiratória. Lamônica ingressou no Centrinho em abril de 1986 e fazia parte da equipe da Seção de Otorrinolaringologia do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP. O médico fez parte do grupo que criou, no início dos anos 90, o programa de implante coclear – que já beneficiou mais de mil brasileiros via Sistema Único de Saúde (SUS). Sua atuação se destacou, especialmente, nos programas de saúde auditiva do Centrinho.

Lamônica graduou-se em Medicina pela Universidade de Brasília (UNB) em 1974, fez residência médica pelo Hospital Ibirapuera em 1978, especializou-se em Otorrinolaringologia pela Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia em 1979 e pelo Conselho Federal de Medicina em 1984, ensinos fundamental e médio pelo Instituto de Educação Ernesto Monte, entre 1964 e 1967.

Com informações da Assessoria de Comunicação Centrinho

Mais informações: site http://centrinhousp.wordpress.com