Equipes da Poli vencem na competição Baja SAE Brasil

Mais de 70 equipes, vindas de diversas universidades brasileiras, estavam competindo. As equipes vencedores da Poli irão agora representar o país na fase internacional do programa, nos Estados Unidos.

Duas equipes da Escola Politécnica (Poli) da USP ganharam título, neste domingo (25), na décima oitava edição da Baja SAE Brasil, competição universitária que consiste em criar e construir um carro para correr numa pista de barro. A equipe Poli Ciser Magnus ocupou o primeiro lugar e a Poli Ciser Fênix o terceiro. Ambas se classificaram para a edição internacional do programa, chamada Baja SAE Wisconsin, em Madison, EUA, que será realizada do dia 7 ao dia 10 de junho.

Sob coordenação do professor Flávio Trigo, a equipe campeã, de 20 membros, apresentou o melhor relatório de projeto e construiu o carro mais leve. O título lhes rendeu também um carro, oferecido pela Fiat, a ser utilizado em testes.

Mais informações: site www.mecanica-poliusp.org.br