Professores da USP e Unicamp divulgam bibliografia sobre crítica do teatro brasileiro

Pessoas interessadas podem enviar seus trabalhos para colaborar com o projeto.

Já está disponível a nova versão das referências bibliográficas, organizadas pelos professores da USP e da Unicamp, relacionadas com a crítica do teatro brasileiro. O intuito desse trabalho é tornar essas bibliografias fonte de pesquisa para estudantes e pesquisadores ligados aos cursos de Artes Cênicas, Letras, História e Ciências Sociais.

Trata-se de um trabalho progressivo de levantamento da bibliografia crítica que se encontra em livros, revistas, anais de congressos, dissertações de mestrado e teses de doutorado. Inevitavelmente sempre haverá lacunas a preencher, pois um trabalho dessa natureza requer constante atualização, o que significa que o leitor destas linhas também pode ser um colaborador, enviando-nos dados bibliográficos – de sua própria autoria ou de outrem – que serão incorporados ao que já está feito, e apontando eventuais incorreções. Esclarecemos que o propósito de fazer um pequeno resumo dos livros, teses e dissertações, bem como colocar palavras-chave para capítulos de livros e artigos não foi completamente atingido, pois é tarefa que se faz aos poucos.

A reunião de referências bibliográficas relacionadas com a crítica do teatro brasileiro teve sua primeira versão em 2010 é organizada pelos membros do GT Teatro Brasileiro da ABRACE, sob coordenação de João Roberto Faria.

Os interessados em colaborar com o projeto podem enviar suas colaborações por email bethazevedo@usp.br.

Mais Informações: site www.eca.usp.br

Scroll to top