EEFE recebe inscrições de interessados em bolsa de pós-doutorado

O candidato selecionado trabalhará em projeto que funciona através de parceria entre a EEFE e a Nottingham Trent University.

A Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP está com inscrições abertas para interessados em bolsa de pós-doutorado com apoio da Fapesp.

Trata-se de um projeto temático realizado através de uma parceria entre a EEFE e a Nottingham Trent University, na Inglaterra. O objetivo central dos estudos é aprofundar o conhecimento sobre o metabolismo e as funções fisiológicas da carnosina (substância encontrada no músculo-esquelético) e o impacto da suplementação de beta-alanina (precursora da carnosina) sobre o desempenho físico-esportivo.

Para participar o candidato deve ter concluído o doutorado e possuir conhecimento avançado, teórico e prático, em uma ou mais das seguintes áreas: fisiologia do exercício, bioquímica do exercício, nutrição aplicada ao exercício, biologia comparativa. Além disso, é altamente desejável que o candidato apresente fluência em língua inglesa e possua produção científica de qualidade nas áreas anteriormente mencionadas

A bolsa Fapesp terá duração de 24 meses sem prorrogação. Os interessados podem entrar em contato com o professor responsável pelo projeto Bruno Gualano, através do email gualano@usp.br ou telefone (11) 30918783.

Mais informações: (11) 3091-8783, email gualano@usp.br