Revista da Esalq atinge A2, o segundo nível mais elevado em avaliação da Capes

A revista Scientia Agricola, publicação da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, atingiu o estrato A2 no Qualis da área de Ciências Agrárias I da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de Pós-graduação. A classificação de periódicos é realizada pelas áreas de avaliação e passa por processo anual de atualização. Esses veículos são enquadrados em estratos indicativos da qualidade, sendo A1 o mais elevado e A2 o segundo estrato. Depois seguem-se os estratos B1, B2, B3, B4, B5 e C.

A revista publica, desde 1992, artigos originais que contribuam para o desenvolvimento científico das Ciências Agrárias, Ambientais e Aplicadas, e um dos fatores da crescente credibilidade obtida por ela é seu alto grau de internacionalização. Desde 2003, publica artigos em língua inglesa, o que permitiu um aumento no leque de revisores e de leitores dos artigos, além de atrair autores de outros países para publicarem seus artigos. O editor-chefe é Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni, professor do Departamento de Ciências do Solo (LSO) da Esalq.

Mais informações: (19) 3429-4109/ 3429-4485, 3447-8613 , email acom@esalq.usp.br , site www.esalq.usp.br/acom