Caeco recebe propostas para próxima reunião sobre alteração do Estatuto da USP

A comissão receberá propostas e sugestões de unidades, órgãos ou entidades até dia 30 de março.

Dia 7 de abril, acontece a terceira e última Sessão Extraordinária, não deliberativa, do Conselho Universitário (Co) da USP, dedicada ao tema “Alteração do Estatuto da Universidade de São Paulo”. Serão debatidos os temas: Carreiras e Regimes de Trabalho; Autonomia e organização das unidades ou órgãos; e Formas de deliberação das alterações estatutárias.

A Comissão Assessora Especial (Caeco), que conduz o processo de discussões e deliberação para revisão do Estatuto, atenta para a importância da realização de reuniões no âmbito das Unidades, Órgãos ou Entidades para definir as propostas que devem ser debatidas nesta reunião. Serão recebidas propostas e sugestões até o dia 30 de março, impreterivelmente, por meio do endereço eletrônico caeco@usp.br.

Em relação aos dois primeiros itens em debate, é importante que as propostas se atenham a alterações e/ou incorporações de novos artigos ao Estatuto. Outras sugestões referentes ao Regimento Geral ou a procedimentos administrativos poderão ser encaminhados oportunamente à Secretaria Geral.

No dia 14 de abril, acontece a primeira Sessão Extraordinária, deliberativa, do Conselho Universitário, dedicada exclusivamente ao tema das Formas de deliberação das alterações estatutárias.

Como nas reuniões anteriores dedicadas ao tema, a Sessão do Conselho Universitário será transmitida ao vivo pela IPTV USP.

Mais informações: site http://sites.usp.br/caeco/