USP em São Carlos receberá estudantes para visita monitorada no dia 1º de abril

Publicado em Institucional por em

Fornecer informações qualificadas para que os estudantes do ensino médio possam escolher uma carreira profissional com mais segurança e facilidade. Esse é o principal objetivo da visita monitorada que acontecerá no Campus da USP em São Carlos, no próximo dia 1º de abril, em dois horários: às 9 horas e às 14 horas.

Os alunos poderão conhecer melhor os cursos oferecidos pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC), pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), além das atividades de extensão do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC).

A visita monitorada é uma oportunidade para que os estudantes conheçam professores e alunos da USP em São Carlos e obtenham informações sobre as perspectivas para a carreira de quem escolhe um dos 23 cursos de graduação oferecidos pelo Campus. Serão apresentadas as principais atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas e alguns dos espaços físicos da Universidade.

A iniciativa faz parte do Programa USP e as Profissões, coordenado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, e é promovida pelo Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão do Campus da USP em São Carlos.

Após o evento de abertura conjunta, no Salão de Eventos, cada unidade terá uma programação específica.

As inscrições para visitas em grupo e individuais são gratuitas e devem ser realizadas online nos seguintes endereços:

Centro de Divulgação Científica e Cultural – CDCC

Escola de Engenharia de São Carlos – EESC
Confira aqui a programação e inscreva-se

Instituto de Arquitetura e Urbanismo – IAU

Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação – ICMC
Confira aqui a programação e inscreva-se

Instituto de Física de São Carlos – IFSC
Confira aqui a programação e inscreva-se

Instituto de Química de São Carlos – IQSC
Clique aqui para inscrição no período da tarde

Mais informações:  (11) 3091-3511 / 3091-3513, site http://prceu.usp.br/uspprofissoes