EERP recebe visita de estudantes da Universidade de Wisconsin

Visita visa a troca de experiências entre estudantes das duas instituições.

Da Agência USP de Notícias

A Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP recebe, neste mês de março, 12 estudantes de enfermagem da Universidade de Wisconsin, Estados Unidos. Eles vieram através da parceria firmada entre as duas instituições para conhecer a saúde pública do Brasil e trocar experiências sobre a temática.

“Neste mês, visitamos a Unidade Básica de Saúde Maria Casagrande, onde eles conheceram os programas da unidade, participaram de um grupo de atendimento às mulheres e realizaram visita domiciliar juntamente com agentes comunitários”, conta a professora Fabiana Villela Mamede, que está orientando os estrangeiros.

Além disso, os alunos também visitaram o Banco de Leite de Ribeirão Preto para aprender o processo de pasteurização e armazenamento do material e o atendimento às mães com dificuldades na amamentação.

“Estamos aqui para aprender sobre a cultura e a enfermagem em saúde pública no Brasil, bem como para compartilhar informações sobre os cuidados de enfermagem tanto daqui quanto do nosso país”, ressalta a professora Janet Reilly, que está na EERP para acompanhar os alunos dos EUA.

Os estudantes chegaram no dia 12 de março em Ribeirão Preto e ficam até o próximo dia 25. A visita é financiada pela Universidade de Wisconsin.

Mais informações: (16) 3315-3405