Prefeitura do Campus lança campanha de conscientização sobre uso da água

Da Assistência Técnica de Relações Institucionais e Comunicação da PUSP-C

Está no ar a nova campanha institucional da Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira (Cuaso). Divulgada nos mobiliários urbanos de comunicação do Campus, a campanha “Entre nessa onda, economize água!” dá início a uma série de eventos e ações sobre o tema.

22 de Março é o Dia Mundial da Água. Refletir sobre a importância desse recurso e a necessidade de seu uso racional é de extrema importância para podermos agir adequadamente cada dia ao longo do ano. De acordo com o recém-lançado “Relatório Mundial das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento de Recursos Hídricos – Água para um mundo sustentável”, não só o crescimento populacional está atrelado à crise hídrica global, mas a governança da água. “É neste sentido que todo incentivo ao consumo sustentável e a práticas de manejo adequado deste recurso são bem-vindos. Faremos campanhas, seminários, workshops para trocarmos conhecimento em favor do uso racional dos recursos naturais”, destacou o Prefeito do Campus USP da Capital (PUSP-C), professor Arlindo Philippi Jr.

Agenda de Eventos da Água

Seminário Gestão Sustentável das Águas em Campus Universitário foi realizado no dia 25 de março e teve por objetivo refletir sobre bacias hidrográficas e sua relação com a ordenação territorial de um campus universitário. O evento, cujo público-alvo foi de dirigentes, gestores, docentes, pesquisadores e alunos da USP, recebeu inscrições do público em geral e foi transmitido ao vivo via IPTV.

Ao longo deste ano estão programadas outras atividades envolvendo a Gestão Territorial das Águas, um dos projetos que integram o Programa Campus Sustentável USP. Campus Sustentável é um programa da Universidade de São Paulo, aprovado pelo Conselho Gestor do Campus USP da Capital, que tem por objetivo tornar a USP referência nacional em Sustentabilidade e reconhecida em rankings internacionais, planejando e desenvolvendo projetos sustentáveis, consolidando a agenda de sustentabilidade dos Campi USP, articulando pesquisa, ensino, cultura e extensão e integrando projetos e ações de sustentabilidade na USP com a cidade.

Com informações da Assistência Técnica de Relações Institucionais e Comunicação (ATRI) da USP

Mais informações: site www.puspc.usp.br