Museu Paulista da USP participa da campanha #MuseumWeek 2015

A ideia da campanha é divulgar as ações dos museus para o público, promovendo o diálogo entre coleções de diferentes cidades e até mesmo países.

Da Agência USP de Notícias 

O Museu Paulista da USP, conhecido como Museu do Ipiranga, participa, até o dia 29 de março, da campanha #MuseumWeek 2015, que reúne museus do mundo inteiro com pequenos posts no microblog Twitter.

Até agora, quase 1.800 instituições aderiram à proposta. A ideia é divulgar as ações dos museus para o público e também para instituições afins, travando um diálogo entre coleções de diferentes cidades e até mesmo países.

Os participantes devem postar tweets de acordo com os temas pré-definidos para cada dia, como #SecretsMW – que conta os segredos, bastidores e fatos inusitados – e #ArchitectureMW – que explora os edifícios e seus entornos. A hashtag #MuseumWeek também é utilizada mundialmente a fim de agregar os participantes da campanha.

Mesmo fechado para o público, o Museu Paulista integra a #MuseumWeek por acreditar que as ações de comunicação e interação com o público devem continuar sendo realizadas e incentivadas durante este período. Os canais de comunicação web, neste momento, têm grande potencial para divulgação e contato direto com os diversos públicos do museu.

A campanha segue até dia 29 com curiosidades, imagens marcantes e sugestões de participantes.

Para seguir o perfil do Museu Paulista, bastar acessar o endereço do Museu Paulista no Twitter.

Mais informações: (11) 2065-8018

Scroll to top