ICB promove “Mutirão Contra a Dengue”

A atividade envolveu funcionários da limpeza e da zeladoria e voluntários de outros setores do ICB.

O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP organizou na última semana, o Mutirão Contra a Dengue para procurar focos de dengue nos prédios do ICB. A ação, articulada pela Assistência Administrativa do Instituto, tem o apoio da Prefeitura do Campus da Capital (PUSP-C) e envolveu funcionários da limpeza e da zeladoria, além de voluntários de outros setores do ICB.

O mutirão vem somar ao trabalho já realizado periodicamente pelo ICB, em parceria com a PUSP-C, para controlar os focos de dengue. A intenção é realizar mais mutirões no futuro para continuar eliminando ocorrências de água parada e impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A iniciativa é importante também para incentivar a comunidade a colaborar no combate à dengue. As fotos dos colaboradores em ação estão disponíveis neste link.

Mais informações:  site www.icb.usp.br