Programa de assistência psicológica da FFCLRP é destaque nas Atividades de Cultura e Extensão

Os trabalhos são coordenados pelo CPA do Departamento de Psicologia da FFCLRP.

Da Agência USP de Notícias

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP elegeu conjunto de atividades de assistência psicológica, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, como Destaque nas Atividades de Cultura e Extensão no ano de 2014. Os trabalhos são coordenados pelo Centro de Pesquisa e Psicologia Aplicada (CPA) do Departamento de Psicologia.

Reconhecimento especial também recebeu o programa específico de estágio profissionalizante que abrange atividades de “Formação em Psicologia para atuar na Promoção da Cidadania da População LGBT”. Para esse trabalho, a equipe do CPA é treinada para oferecer assistência psicológica a lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. O objetivo é capacitá-los para conquistar maior visibilidade social e assegurar seus direitos de cidadania.

Esse programa é desenvolvido pelos alunos de graduação e pós-graduação junto ao Grupo de Ação e Pesquisa em Diversidade Sexual, coordenado pelo professor Manoel Antônio dos Santos e pela psicóloga Érika Arantes de Oliveira Cardoso, da FFCLRP. O diretor da FFCLRP, professor Fernando Luis Medina Mantelatto, recebeu a notícia com a sensação de dever cumprido. Para ele, “essa distinção evidencia que a Universidade está cumprindo o seu papel de ensino, pesquisa e extensão à comunidade com qualidade, excelência, cultura e respeito às diferenças”.

Com informações do Departamento de Psicologia da FFCLRP

Mais informações: (16) 3315-3722, email psicologia@ffclrp.usp.br