Pesquisadores da EEFE criam blog sobre exercício, nutrição e saúde

O blog busca ser um meio acessível de informação tanto aos praticantes de exercícios físicos quanto aos profissionais da área.

No final de 2014, pesquisadores da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP criaram o blog Ciência inForma, com o intuito de disseminar informação embasada cientificamente sobre a interface exercício, nutrição e saúde.

A plataforma é organizada pelos professores Bruno Gualano, Guilherme Artioli e Hamilton Roschel, em parceria com a nutricionista Desire Coelho e a pesquisadora Fabiana Benatti. O blog busca ser uma fonte de informação, com uma linguagem acessível,  tanto para os praticantes de exercícios físicos quanto aos profissionais da área. O canal possui textos que esclarecem dúvidas cotidianas referentes aos hábitos alimentares e à pratica de exercício físico.

“Nós tínhamos duas principais preocupações. A primeira, de tentar produzir um conteúdo com fundamentação científica, mas que fosse aplicada e de fácil entendimento. Além disso, gostaríamos de minimizar o impacto de alguns canais populares alimentados por pessoas não necessariamente qualificadas. Esses canais atingem um público enorme e muitas vezes propagam informações sem qualquer embasamento”, explicam os idealizadores do blog.

Mais informações: site http://www.cienciainforma.com.br/

Scroll to top