Projetos oferecem bolsas para alunos de Nutrição

As bolsas são oferecidas pelo Programa Aprender com Cultura e Extensão, que tem finalidade de incentivar as ações de cultura e extensão por meio das atividades do corpo discente, contribuindo para sua formação no campo da extensão universitária.

O Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do Hospital Universitário (HU) concederá oito bolsas de estudo para alunos de nutrição, dentro do programa Aprender com Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP. Os interessados deverão se inscrever no site, deste dia 18 até 15 de maio.

Serão oferecidas duas bolsas para o projeto “Avaliação sistemática da qualidade em Terapia Nutricional”.  Enquanto os projetos “Caracterização do perfil nutricional e clínico dos funcionários do Hospital Universitário atendidos com dieta hipossódica e hipogordurosa”, “Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle APPCC: Diagnóstico em lactário de um hospital de ensino”; “Monitoramento da Terapia Nutricional Enteral em Pediatria”; “Implementação da Triagem Nutricional na Clínica Pediátrica do Hospital Universitária” e “Aconselhamento nutricional a pacientes em unidade de internação hospitalar e em atendimento ambulatorial: revisão e atualização de material educativo” oferecem uma bolsa cada.

As bolsas são destinadas, prioritariamente, a estudantes com necessidade socioeconômica. A duração é de 12 meses.

Mais informações: site http://www.prceu.usp.br/programas/aprender/pc_aprender.php