Aluna da EESC integra equipe vencedora de desafio de inovação

Desafio "Invent a New Future" da 3M seleciona estudantes com potencial para desenvolverem soluções inovadoras e aumentarem seus conhecimentos nas áreas de vendas, marketing e administração em geral.

Da Agência USP de Notícias

A aluna Raquel Mascarenhas Hornos, do curso de Engenharia de Materiais e Manufatura da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, foi a vencedora, junto com seus companheiros de equipe, do desafio Invent a New Future da 3M, realizado nos dias 29 e 30 de abril em Sumaré (SP), na sede da empresa. O objetivo do evento foi selecionar estudantes com potencial para desenvolverem soluções inovadoras e aumentarem seus conhecimentos nas áreas de vendas, marketing e administração em geral.

A estudante foi um dos 15 participantes selecionados para competir nessa fase, após superar os primeiros desafios classificatórios – que exigiram a produção de um texto sobre suas conquistas, uma prova e uma entrevista, todos em inglês, além de outra entrevista em português. Os aprovados foram divididos em cinco grupos com três participantes cada.

Buscando a diversidade nos perfis dos candidatos, os próprios funcionários do departamento de aquisição de talentos da 3M formaram as equipes. O time de Raquel contou com os estudantes Carlos Eduardo Archilia, graduando de Engenharia de Produção na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Hugo Monteiro, do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Toda competição foi baseada em um ‘business case’, e os jogadores tiveram três horas para realizar um planejamento estratégico nacional e global da 3M relacionado ao crescimento do mercado on-line. Dentre as competências julgadas estiveram: criatividade, capacidade analítica, habilidade de apresentação, tomada de decisão e execução da ideia.

Após ser consagrada campeã dessa competição, a equipe terá o próximo desafio em julho deste ano na sede americana da 3M em Saint Paul, EUA, quando irá participar da etapa “Business Case Global”, que contará com participantes de outros países como Estados Unidos, Japão, Canadá, Panamá e México. Nessa final será exigida a resolução e apresentação de um novo caso de negócio.

Com informações da Assessoria de Comunicação da EESC

Mais informações: (16) 3373-6600 / 6700