Instituto de Tecnologia de Paris terá escritório de relacionamento na USP

Acordo foi firmado através de parceria entre a Poli e o ParisTech.

Um acordo entre a Escola Politécnica (Poli) da USP e a ParisTech, Instituto de Tecnologia de Paris, criará um escritório de relacionamento para a instituição francesa dentro da própria USP. A proposta da ParisTech é realizar atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, conhecidas como o tripé da universidade paulista.

Para isto foi contratado um representante que buscará possíveis parcerias com professores e pesquisadores, bem como com empresas e indústrias.

A ParisTech é uma instituição francesa de cooperação científica que congrega 11 escolas públicas francesas de engenharia e uma escola privada de administração de empresas, as Grandes Écoles, instituições de enorme prestígio que oferecem formação de excelência em ensino superior em diversas áreas tecnológicas. Após mais de 10 anos de cooperação com a Poli, a instituição busca estender e intensificar parcerias acadêmicas e industriais no Brasil. Além de desenvolver e ampliar os intercâmbios entre docentes e alunos em ambos os sentidos, a ParisTech pretende desenvolver interações com o setor industrial e cooperações em ensino e pesquisa.

O representante de relações internacionais será o professor Claude Barbichon, que pode ser contatado pelo email claude.barbichon@paristech.fr. O escritório ficará no prédio do Biênio da Poli, e entrará em funcionamento fisicamente a partir de julho. A Poli fica na Avenida Professor Luciano Gualberto, travessa 3, nº380, Cidade Universitária, São Paulo.

Com informações da Agência USP de Notícias

Mais informações: email comunicacao@poli.usp.br