Concurso BioBusiness Brasil estimula criação de novos negócios

Concurso de abrangência nacional é realizado pela Fipase e pela Supera.

Para incentivar o empreendedorismo e a criação de negócios inovadores, a Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde (Fipase) realiza a quinta edição do concurso BioBusiness Brasil que, neste ano, desafia os participantes a trabalharem uma estratégia de cooperação internacional e a expansão de seus negócios. Os projetos podem ser submetidos até o dia 19 de junho. O regulamento está disponível no site.

Será uma competição de modelos de negócios, na qual os participantes receberão capacitação por meio de vídeo-aulas e também e apoio à elaboração de seus planos de internacionalização. A intenção é que os participantes prospectem potenciais parceiros no exterior, priorizando a cooperação conjunta em pesquisa & desenvolvimento (P&D), podendo, no entanto, abordar outros aspectos como inserção em mercados internacionais, licenciamentos e transferências de tecnologias.

O evento tem como públicos-alvo empreendedores, estudantes, pesquisadores e docentes, técnicos especialistas e empresas. As áreas prioritárias são: biotecnologia (aplicada à saúde, energias, agronegócios, alimentos, meio ambiente e sustentabilidade, industrial, entre outras aplicações) e saúde (saúde humana, saúde animal, equipamentos médico-hospitalares e odontológicos, fármacos e cosméticos).

Os melhores modelos de negócios apresentados no BioBusiness Brasil receberão uma consultoria para aprimoramento de suas ideias e participarão de um pitch presentation em que serão avaliados por jurados especialistas na área. Os prêmios são vagas de incubação na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Ribeirão Preto e em incubadoras parceiras, R$ 10 mil aos mais bem colocados e apoio ao intercâmbio empresarial em um dos principais ambientes de inovação internacionais.

Lançado em 2006, o BioBusiness Brasil recebeu o Prêmio de Boas Práticas da Anprotec (2006) e o Prêmio de Melhor Projeto de Promoção da Cultura do Empreendedorismo Inovador (2007).

Criada em 2001, por meio de lei municipal, a Fipase atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos. Gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, é resultado de parceria entre a USP e a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, com o apoio do Estado de São Paulo por intermédio da Secretária de Desenvolvimento. Também participa da governança dos APLs da Saúde e do Software de Ribeirão.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Supera Parque 

Mais informações: (16) 98152-0398, http://www.biobusinessbrasil.com.br/

Scroll to top