IP procura jovens universitários para estudo sobre violência de gênero

Estudo vai fazer um comparativo entre os jovens de São Paulo e Florença.

O Instituto de Psicologia (IP) da USP, em parceria com a Universidade de Florença (UNIFI), procura jovens universitários para participar de uma pesquisa sobre violência de gênero.

A intenção é ampliar a compreensão deste fenômeno e fazer um comparativo entre os estudantes de São Paulo e Florença. O estudo será realizado pela doutoranda Elisa Guidi, da UNIFI, em colaboração com a professora do IP Belinda Mandelbaum.

A pesquisa irá incluir: a administração de dois questionários anônimos online; quatro discussões de grupo online sobre a temática da violência de gênero e um dia de trabalho de conscientização sobre a temática da violência de gênero (no máximo 1h30 de duração).

Interessados em participar da pesquisa devem acessar este formulário. Todos os dados permanecerão completamente anônimos. No final da pesquisa haverá um sorteio e um participante do estudo poderá ganhar um tablet.

Mais informações: (11) 3091-4184, emails belmande@usp.br e elisa.guidi@unifi.it