Morre professor Ruy Laurenti, primeiro ouvidor geral da USP

Publicado em Institucional por em

ruyFaleceu nesta sexta, 12 de junho, o professor Ruy Laurenti. Ao longo de sua carreira na USP, foi diretor da Faculdade de Saúde Pública, Pró-reitor de Cultura e Extensão Universitária e vice-reitor da Universidade entre 1990 e 1994. Também foi o primeiro ouvidor geral da USP.

Formado em Medicina (1957) pela USP, fez o doutorado em Cardiologia (1969) na mesma instituição. Tornou-se professor livre docente e professor titular em Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP. Foi agraciado com o título de Professor Emérito da USP e de pesquisador emérito do CNPq. Atualmente era docente permissionário – Colaborador Senior da USP. Foi também professor da Universidade do Sagrado Coração.

Sua contribuição como pesquisador foi na área de Saúde Pública, com ênfase em Epidemiologia, atuando principalmente nos temas: epidemiologia, mortalidade, saúde materna, estatísticas de saúde e classificações internacionais de doenças e problemas de saúde. Foi diretor do Centro Colaborador da OMS para a Família de Classificações Internacionais (Centro Brasileiro de Classificação de Doenças).

O professor Ruy Laurenti deixou a esposa, Rose Marie, e dois filhos, Renato e Ruy. O velório ocorre nesta sexta, no Hospital Albert Einstein – Av. Albert Einstein, 627/701 – Morumbi – São Paulo – SP, das 8 às 15 horas.

O sepultamento ocorrerá no Cemitério de Vila Mariana, às 16 horas – Av. Lacerda Franco, 2084, São Paulo.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Faculdade de Saúde Pública.

.