Astrônomo premiado apresenta palestra na Brasiliana; transmissão ao vivo pela IPTV

Publicado em Ciências por em

Foto: Univesp Professor Syvio Ferraz Melo
Foto: Univesp
Professor Syvio Ferraz Melo

Sylvio Ferraz Mello, professor emérito do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP, apresenta a palestra Chaos nos Sistemas Planetários, no dia 16 de junho, a partir das 14 horas, no auditório István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP.

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP em parceria com o IAG e comemora o anúncio de Sylvio Ferraz Mello como vencedor do Brouwer Award 2015, prêmio concedido pela Divisão de Astronomia Dinâmica da American Astronomical Society a pesquisadores que fizeram contribuições relevantes nesta área.

Foto: IAG USP

O prêmio se soma a outras láureas recebidas por Sylvio Ferraz Mello, que incluem a denominação, pela União Astronômica Internacional, de “Ferraz-Mello” ao asteroide 1983 XF (5201), a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico, concedida pelo governo brasileiro e o título de Doutor Honoris Causa, do Observatório de Paris.

Abrem o evento o professor José Eduardo Krieger, Pró-Reitor de Pesquisa da USP, e o professor Laerte Sodré Júnior, diretor do IAG.

O programa completo do evento pode ser acessado pelo site. Haverá transmissão ao vivo pelo site da IPTV USP.

Mais informações: (11) 3091-2775, email eventosiag@usp.br

Editoria: Ciências - Autor: - Data: 15 de junho de 2015