Empresa Júnior do curso de Informática Biomédica oferece apoio a ONGs

Ação faz parte do incremento da área de Responsabilidade Social da empresa.

Criada em 2006, a Empresa Júnior do Curso de Informática Biomédica da USP, em Ribeirão Preto, está oferecendo apoio em informática a ONGs da cidade. É o incremento da área de Responsabilidade Social da InfoBio Jr, conforme adianta o diretor de marketing da empresa, André Moreira Pessoni.

A empresa iniciou o novo projeto com um processo seletivo, realizado há poucos dias, que selecionou uma entidade que realiza atividades socioeducativas no setor do esporte e da música. A empresa recebe, gratuitamente, atendimento e desenvolvimento de serviços de informática, totalmente voltado às suas necessidades. Este é “um projeto piloto para fortalecermos nossa área social ainda em desenvolvimento”, informa o diretor.

Sobre o tipo de ajuda que podem oferecer às ONGs, Pessoni acredita que, por vivermos numa época em que a informação circula com grande quantidade e velocidade, o uso da internet possibilita maior acesso e fornecimento de conteúdos de forma mais dinâmica às pessoas. Assim, dominando tecnologias específicas, essas “instituições podem divulgar os serviços que oferecem e, em alguns casos, até aumentar sua área de atuação, alcançando pessoas antes inacessíveis”.

Os diretores da InfoBio Jr esperam ampliar, num futuro próximo, o número de ONGs atendidas. Eles acreditam que esta é uma forma importante de devolver um pouco do que recebem para a sociedade. “Não importa se nosso alcance for pequeno em um primeiro momento, o importante é saber que com o pouco que sabemos já podemos ajudar muita gente”, acredita Pessoni.

Empresa júnior fundada pelos alunos da Informática Biomédica, curso oferecido em conjunto pelas Faculdades de Medicina (FMRP) e de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP), ambas da USP em Ribeirão Preto, vem garantindo aos estudantes a prática do conteúdo visto em sala de aula e ao mesmo tempo incentivando o empreendedorismo. Conheça mais sobre os projetos e a história da InfoBio Jr. acessando sua página na internet.

Mais informações: email: andrepessoni1@gmail.com