Projeto “Jovem Imunologista” leva ciência a alunos do ensino médio

Publicado em Educação por em

No dia 24 de junho, 74 alunos da Escola Estadual Walter Ferreira, de Ribeirão Preto, participam do Jovem Imunologista, um projeto de Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, que envolve as Faculdades de Ciências Farmacêuticas (FCFRP) e de Medicina (FMRP), e Escola de Enfermagem (EERP), todas do campus da USP, em Ribeirão Preto.

Também faz parte do Projeto de Educação e Difusão do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID, na sigla em inglês), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O objetivo da ação é levar conhecimento de imunologia, de forma descomplicada, para alunos do ensino médio e despertar o interesse dos participantes para a realização do vestibular, ingresso e inclusão no ensino superior por meio do programa de pré-iniciação científica. Além de incentivar os estudantes de graduação e pós-graduação a ensinarem ciência utilizando uma linguagem fácil.

Os alunos do Walter Ferreira vão visitar laboratórios das unidades do campus da USP em Ribeirão, acompanhados de um pós-graduando que vai falar sobre o andamento das pesquisas e apresentar alguns equipamentos como microscópio, por exemplo. Também vão conversar sobre Universidade, pesquisa e vestibular. Os alunos serão recebidos às 8 horas nas escadarias do Prédio Central da FMRP.

.