Programa de Educação Alimentar em Ribeirão recebe inscrições para novas turmas

Programa visa oferecer orientação alimentar, apoio psicológico e incentivar a prática de exercícios físicos.

Estão abertas até o dia 30 de junho as inscrições para o Programa de Educação Alimentar (PRAUSP) oferecido pelo Centro Multidisciplinar de Promoção a Saúde e Prevenção de Doenças da Prefeitura do Campus da USP em Ribeirão Preto (PUSP-RP).

O programa é um projeto que tem por objetivos oferecer orientação alimentar, apoio psicológico e incentivar a prática de exercícios físicos. Para participar os interessados devem ter 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e ter excesso de peso, com Índice de Massa Corpórea (IMC) acima de 25 kg por m².

A coordenação é da professora Rosane Pilot Pessa Ribeiro, da Escola de Enfermagem Ribeirão Preto (EERP), em parceria com os professores Carmem Beatriz Neufeld, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP) e Carlos Roberto Bueno Jr., da Escola de Educação Física e Esportes (EEFERP), todos da USP em Ribeirão Preto.

As novas turmas terão início no dia 16 de agosto. O programa dura aproximadamente 14 semanas e acontece às segundas-feiras, com dois grupos (dependendo do número de participantes), sempre das 13 às 15 horas e das 15h30 às 17 horas.

Os interessados devem se inscrever pessoalmente das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na Rua Paineiras, 22, onde preencherão ficha de inscrição com dados pessoais, além de informações sobre peso e altura.

Mais informações: (16) 3315-4634