Professora da FFLCH lança livro sobre produção oral de crianças

O livro focaliza a produção oral de crianças com idade variando de quatro a seis anos, a partir da leitura de imagens.

A Editora Humanitas, vinculada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, acaba de lançar o livro Produção oral de crianças a partir da leitura de imagens, de Mariangela Lopes Bitar.

O livro focaliza a produção oral de crianças com idade variando de quatro a seis anos, a partir da leitura de imagens. Múltiplos exemplos vivos de situações discursivas enriquecem o trabalho, que procura compreender aspectos que influenciam a sequencialização das imagens e sua leitura. A tutela de linguagem constitui um dos capítulos do livro e suscita reflexão sobre as práticas adotadas na escola e a interação verbal entre crianças e adultos. Professores da educação infantil e fonoaudiólogos encontrarão rico material apresentado de forma acessível, que poderá contribuir para o aprimoramento das práticas em linguagem.

Os lançamentos da Humanitas podem ser adquiridos pelo email editorahumanitas@usp.br e também em todas as distribuidoras que possuem parceria com a editora. Acesse o site para conhecê-las.

Mais informações: (11) 3091-3728; 3091-3796, email livrariahumanitas@usp.br, site www.editorahumanitas.com.br

Scroll to top