Campanha sobre desaparecimento de abelhas é premiada no Cannes Lions

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O filme publicitário brasileiro Bee or not to be foi o ganhador do segundo maior prêmio do “Act Responsible Tributes 2015”, uma das modalidades do Festival Internacional de Criatividade do Cannes Lions. A categoria foi criada em 2003 para reconhecer e celebrar a criatividade para boas causas.

A premiação foi divulgada dia 26 de junho. A campanha publicitária foi exibida com o nome No bee no food, numa realização da 6P Marketing & Propaganda de Ribeirão Preto para o Centro Tecnológico de Apicultura e Meliponicultura da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Mossoró, Rio Grande do Norte (Cetapis/UFERSA).

O principal articulador da campanha foi o professor Lionel Segui Gonçalves, especialista em abelhas, aposentado do Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e hoje docente no Departamento de Ciências Animais da  Universidade Federal Rural do Semi-Árido  (UFERSA).

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O filme foi escolhido entre 1.310 campanhas inscritas no festival que selecionou 115 para exibição, reunindo 86 agências de mais de 33 diferentes países. No bee no food concorreu na categoria Planeta com outras 13 campanhas. Veja os resultados online.

A campanha Sem abelha, Sem alimento (No bee no food)  abrangeu e continua atuando em várias frentes de alerta para o problema ecológico do desaparecimento de espécies de abelhas importantes para a polinização. Conheça um pouco mais sobre o assunto no site do projeto.

Rita Stella / Serviço de Comunicação Social da PUSP-RP 

Mais informações: email lsgoncal@ffclrp.usp.br

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