Alunos da ECA criam projeto a favor da amamentação em público

Publicado em Sociedade por em

Em abril de 2015 foi aprovada em São Paulo a lei que multa estabelecimentos que proibirem mães de amamentar seus filhos onde estiverem.

O constrangimento e o desincentivo à amamentação são mais um dos problemas pelos quais mulheres passam todos os dias, mas às vezes o cerceamento do direito de amamentar passa despercebido pela sociedade. Mesmo pessoas mais próximas julgam a mãe que põe o peito para fora sem perceber, e ainda há quem não note que isso é uma questão pública.

Para discutir essa problemática e difundi-la mais, surgiu o Amarmentar, um projeto interdisciplinar feito por um grupo de estudantes de jornalismo da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP que, além de questionar a tutela sobre o corpo feminino, pretende dar apoio às mães nessa fase tão delicada e inovadora de suas vidas. Para conhecer melhor o projeto, assista ao documentário Amarmentar – De peito aberto, de peito livre

Mais informações: site www.amarmentar.org

Alunos da ECA criam projeto a favor da amamentação em público