USP promove “23º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica”

O Simpósio tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por alunos de graduação da USP.

Estão abertas as inscrições aos alunos da graduação para o 23º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (Siicusp) até o dia 10 de agosto. O simpósio é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da USP e tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por alunos de graduação da USP e de outras instituições nacionais e internacionais.

Realizado anualmente, o Siicusp conta com a inscrição de cerca de 5.000 trabalhos referentes às diversas áreas de conhecimento científico e tecnológico. Todos os bolsistas dos Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e de Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) têm o compromisso de apresentar os resultados de suas pesquisas no Siicusp.

As inscrições devem ser feitas na aba do Siicusp do USP Digital somente pelo aluno da graduação, sendo que o orientador tem até o dia 12 de agosto para validar a inscrição. A primeira fase ocorre entre os dias 24 de agosto e 14 de outubro e a segunda fase ainda está a definir, entre os 26 de outubro e 6 de novembro. O edital do Siicusp, o manual do sistemas de inscrições e as informações sobre a 1ª fase podem ser acessadas neste link.

Mais Informações: site www.prp.usp.br/siicusp/