Cartilha “Trote e Currículo Oculto” traz artigo de professor da FSP

O texto aborda questões associadas ao preconceitos, abusos, humilhações, e violências nas escolas médicas.

Uma cartilha produzida pela Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (DENEM) traz um texto da autoria de Marco Akerman, professor do Departamento de Prática da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP. Intitulada de Trote e Currículo Oculto: a formação médica para além do que se vê, a cartilha contém o texto ” ‘Currículo oculto’: há que se evidenciar ainda mais a sua associação com preconceitos, abusos, humilhações, e violências nas escolas médicas”, escrito pelo professor Marco Akerman.

A cartilha também possui textos de acadêmicos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), além de citações de poemas de Manoel de Barros, Carlos Drummond de Andrade e Beltold Brecht, que se relacionam ao tema de trotes violentos, principalmente dos cursos de medicina.

Mais informações: site http://migre.me/qNipg