Projeto desenvolvido em assentamento em São Carlos é destaque em premiações

Unviersitários conquistaram terceiro lugar na classificação de geral do Campeonato Nacional da Enactus Brasil.

O grupo Enactus CAASO-USP, composto de universitários do Centro Acadêmico Armando Sales de Oliveira, do campus da USP em São Carlos, desenvolveram um projeto com um assentamento localizado na cidade de São Carlos e ficaram em terceiro lugar no Campeonato Nacional Enactus do Brasil, evento que reuniu centenas de universitários e empresários de todo o país para compartilhar seus projetos entre os dias 16 e 17 de julho, em São Paulo.

O trabalho apresentado no Campeonato Nacional também foi destaque no Prêmio KPMG de Incentivo a Ética e Integridade, do qual recebeu a quantia de R$ 2 mil para serem aplicados nas atividades gerais do time. O Enactus CAASO-USP também teve o reconhecimento no Prêmio de Defesa Vegetal oferecido pela Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), como finalistas do concurso ocupando a terceira colocação na classificação geral.

O Enactus é uma rede internacional composta por estudantes que, com o apoio de professores e líderes de negócios, desenvolvem e atuam em projetos para melhoria das condições de comunidades através da ação empreendedora, empoderando-as para que tenham conhecimentos que permitam haver retorno financeiro e de qualidade de vida.

Com apenas dois anos de existência, essas conquistas são importantes para impulsionar a motivação do time e garantir novos frutos para as pessoas com quem a equipe trabalha.

Mais informações: site http://enactus.org/country/brazil/