Fuvest divulga Manual do Candidato para vestibular 2016

O manual do candidato apresenta informações referente às inscrições e aos 249 cursos de graduação oferecidos.

Os interessados em participar do vestibular da Fuvest, que seleciona alunos para 9.568 vagas  de cursos da USP (11.057 no vestibular passado) e para 120 vagas do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo poderão, a partir de hoje (3 de agosto), acessar gratuitamente, por meio eletrônico, o Manual do Candidato, que reproduz a Resolução aprovada pelo Conselho de Graduação da USP. Além dessas vagas, a USP oferece outras 1.489 pelo sistema  SISU. O processo de ingresso por esse sistema é administrado pela Pró-Reitoria de Graduação da USP.

O manual conta com informações sobre o vestibular, que constam neste site e neste link (que será utilizado para receber as inscrições) e apresenta também informações da USP sobre os seus 249 cursos de graduação.

A inscrição deverá ser feita no período de 21 de agosto a 9 de setembro de 2015, exclusivamente pelo site da Fuvest. O programa solicitará os dados necessários. É imprescindível que o interessado tenha o seu próprio número no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). A taxa de inscrição, de R$ 145,00 (a mesma do ano passado), poderá ser paga em qualquer agência bancária por meio do boleto emitido pelo programa no final do processo de inscrição.

Os pedidos de isenção ou redução da taxa terminam no dia 10 de agosto. As normas estão publicadas no site da FUVEST .

O candidato com deficiência também deverá fazer inscrição pela internet e enviar a documentação solicitada por correio, até o dia 11 de setembro. Uma equipe de especialistas analisará os comprovantes e informará por email, até 23 de novembro de 2015, as condições que serão oferecidas, em cumprimento à legislação vigente.

No vestibular de 2016, será proibido o uso de relógios nas duas fases e para se adequar ao calendário letivo da USP, a FUVEST fará sete e não oito chamadas como no vestibular passado.

Mais Informações: http://www.fuvest.br/

Scroll to top