Pesquisador apresenta CeMEAI em congresso na China

Congresso Internacional de Matemática Aplicada à Industria acontece até dia 14 de agosto.

Nesta quinta-feira, 13 de agosto, o diretor do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), José Alberto Cuminato, fez uma apresentação sobre o CeMEAI no 8º Congresso Internacional de Matemática Aplicada à Industria (ICIAM 2015). O evento reúne pesquisadores de diversos países e acontece até amanhã, 14 de agosto, em Pequim, na China.

Outros pesquisadores do CeMEAI também participam do congresso – entre eles, os professores Fabrício Simeoni de Sousa e Cássio Machiaveli Oishi.

O CeMEAI, com sede no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela Fapesp. O centro é especialmente adaptado e estruturado para promover o uso de ciências matemáticas (em particular matemática aplicada, estatística e ciência da computação) como um recurso industrial.

As atividades do Centro são realizadas dentro de um ambiente interdisciplinar, enfatizando-se a transferência de tecnologia e a educação e difusão do conhecimento para as aplicações industriais e governamentais. As atividades são desenvolvidas nas áreas de Otimização Aplicada e Pesquisa Operacional, Mecânica de Fluidos Computacional, Modelagem de Risco, Inteligência Computacional e Engenharia de Software.

Mais Informações: email contatocemeai@icmc.usp.br, site http://www.iciam2015.cn/index.html

Scroll to top