Projeto FOB/USP faz arrecadação de brinquedos para crianças do interior de Rondônia

Publicado em Sociedade por em

O Projeto FOB/USP em Rondônia, da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, está promovendo, até o dia 31 de agosto, a campanha “Faça uma criança ribeirinha feliz!”, numa parceria com a subprefeitura de Calama, em Rondônia.

A responsável pela campanha para arrecadar brinquedos é Magali de Lourdes Caldana, professora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB e coordenadora do projeto, com apoio na organização do Serviço Social da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

O Projeto FOB/USP em Rondônia objetiva o aperfeiçoamento e a inserção dos alunos de graduação e pós-graduação numa cultura social diferente de sua origem, e o aprimoramento das técnicas odontológicas e fonoaudiológicas em regiões desprovidas de assistência à saúde. Com isso, proporciona melhores condições de saúde à população urbana e rural de Monte Negro-RO.

A coordenadoria local da comunidade do Distrito de Calama solicitou ao projeto a arrecadação de brinquedos para serem distribuídos numa festa em comemoração ao Dia da Criança, em 12 de outubro.

Com isso, os brinquedos serão entregues às crianças ribeirinhas de zero a 12 anos de idade, do distrito de Calama, pertencente a Porto Velho, estado de Rondônia, com acesso somente pelo Rio Madeira.

No campus em Bauru, as caixas coletoras estão distribuídas em oito locais: Disciplina de Saúde Coletiva da FOB, Departamento de Fonoaudiologia da FOB, Clínica de Fonoaudiologia da FOB, Portaria 1 (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla), Centro Cultural, Portaria do Setor de Triagem da FOB, Prédio da Prefeitura do Campus e Banco Santander.

Mais informações: (14) 3235-8385

.