FSP será piloto de portal de egressos da USP

A intenção é que por meio do portal se avalie os egressos do curso e a qualidade do ensino.

Aconteceu, no dia 22 de agosto, o quarto Encontro de Egressos do Curso de Nutrição da FSP. Desta vez, além de ser um reencontro de colegas de turma e de gerações de formados, os egressos conheceram a proposta para o portal de egressos da USP. Esse portal, em fase de implantação, terá a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP como piloto.

“O monitoramento dos egressos é importante para a avaliação da qualidade do curso de graduação”, referiu a professora Adelaide Nardocci, presidente da Comissão de Graduação, que estava presente na abertura do evento e apresentou o mesmo aos participantes. Após a apresentação do portal, egressos do curso apresentaram a proposta de criação de uma associação que congregue os antigos alunos e contaram suas trajetórias profissionais, reforçando a importância da aproximação dos egressos com os novos alunos e gestores do curso.

Desde sua criação, o curso de nutrição formou 2061 nutricionistas. Rosicler Rodrigues, representante dos ex-alunos na Congregação da FSP, defende a ideia da criação da Associação: “A Associação, entre outras finalidades, poderá contribuir para a formação de novos nutricionistas a partir da visão e experiência dos egressos inseridos na prática profissional.” O evento teve a presença de 80 participantes.

“O encontro atingiu seus objetivos e só temos a agradecer a todos que aqui vieram. Também, à Faculdade de Saúde Pública que, por meio de suas assistências acadêmicas, financeira e, principalmente, administrativa viabilizaram a infraestrutura do evento”, finalizou a professora Ana Cervato, da Comissão de Coordenação do Curso de Nutrição.

Mais informações: email egressos.nutricaofsp@gmail.com