EESC jr. conquista Prêmio de Excelência em Gestão

Publicado em Institucional por em

Em mais uma edição, o “Prêmio de Excelência em Gestão (PEG)”, organizado com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), foi conquistado pela EESC jr., empresa júnior dos alunos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC).

A premiação ocorreu durante o 22° Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ), fomentado pela Confederação Brasil Junior e que ocorreu entre os dias 13 e 17 de agosto, em Brasília, contando com a participação de mais de 2,3 mil membros de todo o Brasil. O PEG visa reconhecer as empresas juniores (EJs) que possuem um sistema de gestão que se enquadre no Modelo de Excelência em Gestão, também estabelecido pela FNQ. Para participar do evento, 40 integrantes da EESC jr. tiveram o apoio da diretoria e do departamento de Engenharia de Produção da EESC no transporte para a capital do País, a fim de aproveitarem quatro dias de palestras, workshops e discussões sobre mercado, educação, política e sociedade, além de compartilharem práticas com outras empresas juniores.

O prêmio possui três categorias: 125, 250 e 500 pontos, que correspondem ao nível da estrutura organizacional da empresa júnior comparado a um modelo ideal pré-estabelecido. Das organizações vinculadas à Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP), a EESC jr. alcançou a marca máxima, ganhando um troféu e um certificado, consolidando-se como referência nacional. Concorreram ao prêmio 83 empresas de 17 federações – que representam as EJs dos estados brasileiros – sendo que 15 foram premiadas dentro da escala de pontuação. Para participar a equipe passou por duas etapas, sendo a primeira o preenchimento de um formulário com diversas questões que abordavam os critérios de liderança, estratégia, processos, projetos, clientes e gestão. As empresas que atingiram o nível mínimo de 25% da pontuação máxima já foram reconhecidas e passaram para segunda fase, na qual é realizada uma auditoria por meio de uma entrevista remota, avaliando 30 indicadores coletados dos últimos três anos de atividades.

Além do prêmio, a EESC jr. também foi contemplada com a entrega do Selo EJ, um certificado que atesta a regularidade jurídica da empresa júnior por meio de uma série de documentação como CNPJ, estatuto, regimento interno e livro diário. O resultado das contempladas foi divulgado durante a “Assembleia Geral Ordinária” da FNQ, que contou com mais de 100 líderes entre presidentes e diretores das empresas juniores de todo o país. O mérito não veio por acaso, já que a EESC jr. é a única do Brasil a atingir todos os critérios estabelecidos na primeira coleta dos documentos por três anos consecutivos. Com 23 anos em atividade, a EESC jr. tem como principal objetivo a formação pessoal e profissional de seus membros.

Com informações da Assessoria de Comunicação da EESC

Mais informações: (16) 3373-6600 / 6700

.